sábado, 21 de abril de 2012

CONCERTO DE PÁSCOA NA IGREJA MATRIZ DE OVAR

No Domingo dia 29 os Pueri Cantores S. Cristóvão em parceria com a Escola de Música Novos Sons, vão apresentar este Concerto na Igreja Matriz de Ovar pelas 16h30. Um espectáculo a não perder! A exemplo dos anos anteriores, vai ser mais um sucesso deste Coro que tanto tem honrado Ovar e Portugal em Congressos dos Pueri Cantores, em Burgos, Barcelona, Oviedo, Offendorf, Estrasburgo, Saint Croix aux Mines, Estocolmo e em Roma. (António Mendes Pinto)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O orgulho de Ovar na Cidade de Pitthiviers

Visita a Pithiviers do Orfeão de Ovar

O Orfeão de Ovar, a convite de L'Association Les Azulejos do CAC de Pithiviers, formulado pela presidente Ana Lúcia e Jean Louis Thierry, entidade responsável pela geminação Ovar-Pithiviers, deslocou-se, entre os dias 29 de Março e 3 de Abril à cidade de Pithiviers em França, com alguns elementos da Academia de Música, sendo a delegação constituída por 4 alunos de flauta transversal; Xavier Santos, Daniela Santos, Ana Margarida Sousa e João Milhinha, 4 alunos de violino; Elena Lenta, Francisco Regalado, Joana Carvalhas e Filipa Faria; 1 aluna de piano, Marta Lopes; a professora Carla Daniela Anjo, o diretor Filipe Faria e o vice-presidente Américo Oliveira.





Por fim o momento tão desejado…, o concerto realizado na Salle de Musique du CAC -Centre d'Arte et Culture de Pithiviers que foi um autêntico sucesso protagonizado pelos alunos da Academia de Música com a participação brilhante do conjunto de flautas transversais, do conjunto de violinos, e dos solos de piano por Marta Lopes e flauta transversal por Xavier Santos. Assistiu-se ainda à excelente atuação do grupo coral de jovens La Chorale Cantilène e da orquestra Jazz Harmony sob a direcção de Jean Louis Thierry. Marcaram presença no concerto a presidente da Mairie Mme Bonneau e Mr Mohamed Zaas que ficaram bastante agradados com a qualidade dos jovens músicos do Orfeão. No final do concerto foi oferecido um beberete convívio a que se chamou de "bebida da amizade".


Brevemente serão colocadas mais fotos desta visita...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O BEIJINHO QUE FICOU POR DAR



Na passada sexta-feira, Dia Mundial do Beijo, Manuela Morgado foi  à Escola EB 2 e 3 António Dias Simões e à Escola da Oliveirinha falar do seu  livro "O beijinho que ficou por dar”. A autora  disse no Facebook: “Foi uma delícia! Amei! Obrigada a todos (professores, auxiliares e alunos) por me proporcionarem momentos como estes!”.

sábado, 31 de março de 2012

MANUEL FREIRE NO CENTRO SOCIAL DA HABITOVAR





Trabalhos feitos pelas crianças da Creche e ATL do Centro Social da Habitovar, inspirados em poemas de canções que Manuel Freire canta, em especial "Pedra Filosofal".


Apresentação de 21 Diapositivos de um PowerPoint, construído pelo autor deste Blogue, que, nesta  noite de 30 de Março de 2012, mostrou um pouco do valioso percurso artístico de Manuel Freire e da sua intensa actividade junto das Comunidades, Associações e Colectividades.




Manuel Freire contou peripécias da sua juventude em Ovar, e como extraordinário contador de histórias preencheu uma parte deste Encontro, intercalando com declamação de alguns poemas, deliciando assim com a sua ironia e humor, os espectadores e amigos que vieram vê-lo e ouvi-lo.  


A Companhia Vareira também se associou a este grande Encontro com Manuel Freire, dançando dois temas cantados por Ana Carvalho e musicados pelo Prof. Miguel Cunha, ensaiador desta Companhia. Os temas foram: "Verdes são os campos" e "Vejam bem" 







E chegou o momento mais esperado. Ouvir a  voz Manuel Freire cantando algumas
das suas maravilhosas baladas.











Os Diapositivos do PowerPoint que foi apresentado nesta inesquecível noite passada no Centro Social da Habitovar